terça-feira, 8 de junho de 2010

Visita Rev. Roberto Brasileiro

       No mês de Maio, no dia 16, tivemos a presença do Reverendo Roberto Brasileiro em nossa igreja. Foi um dia de festa e de comunhão. Nesse mesmo dia comemoramos o aniversário de quatro anos de fundação do Colégio Presbiteriano. Tivemos apresentações de crianças, louvor, Palavra e muita alegria.


     Veja algumas fotos.



Também foi dia da Juventude Presbiteriana.










               As crianças do Colégio Presbiteriano cantaram louvores a Deus.




Professoras e funcionários do colégio desde a fundação foram homenageados.







O Senhor falou conosco através da Palavra ministrada pelo Rev. Roberto Brasileiro.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

RECONHECIMENTO



 “O que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” - Sl 116.12
Durante o Retiro Espiritual que foi realizado nos dias 06 à 08 de abril, aprendemos muito sobre Sacrifício, Altar, Fogo, Oferta e Ofertante.
Aprendemos que “Se tem um altar, tem que haver sacrifício. E, se tem um sacrifício, tem que haver fogo”.
O fogo fora dado por Deus quando na ordenação de Aarão e seus filhos ao sacerdócio. Cabia, porém, ao sacerdote manter acessa a chama do altar colocando lenha todos os dias, pela manhã e a tarde. Mas, o altar não estaria completo se apenas tivesse o fogo e a lenha. Era necessário o sacrifício.
Estar na presença de Deus deve ser sempre considerado uma “festa”. Quando somos convidados para uma festa nos preocupamos em levar, pelo menos, uma lembrancinha para quem nos convidou. Achamos deselegante comparecer a uma festa de aniversário ou casamento de mãos vazias. Nos esforçamos ao máximo para comprar um presente e até melhorar o visual. Fazemos isso porque CONSIDERAMOS quem nos convidou e lhe damos o devido RECONHECIMENTO.
Por que não agimos assim, muitas vezes, com o Senhor Deus? Por que em determinados momentos comparecemos de mãos vazias perante o Senhor? Em Deuteronômio 16.16b, está escrito: “Três vezes ao ano, todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus...; porém, não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor”.
Como prova de que temos o Senhor em máxima CONSIDERAÇÃO e Lhe damos o devido RECONHECIMENTO, devemos comparecer perante ele com nossos sacrifícios de louvor. Não são poucas as pessoas que querem contar com as bênçãos (benefícios de Deus) mas comparecem perante Ele sempre de mãos vazias. Muitos querem permanecer no altar e ter o fogo do Espírito em sua vida. Mas, poucos querem apresentar-Lhe o devido sacrifício. O dízimo e a oferta, dentre outros, são sacrifícios de adoração que oferecemos a Deus. Por isso afirmamos: “Se tem um altar, tem que haver sacrifício. E, se tem um sacrifício, tem que haver fogo”. Você só terá os benefícios de Deus se oferecer a Ele um sacrifício aceitável de aroma suave e agradável. O que você está dando ao Senhor por todos os seus benefícios para contigo?