sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Boletim de Domingo 06/02/2011


Clique AQUI para baixar O Boletim
o informativo da IPIDV

Acampamento 2011 - Jovens


Já estão abertas as inscrições para o Acamps do Jovens da IPIDV.
Fiquem atentos às informações, e inscreva-se já.

Baixe aqui sua inscrição, imprima e preencha corretamente.

Quarta-Feira 02/02/2011 Estudo Bíblico

Estudo bíblico com o Servo do Senhor Pastor José Roberto de Oliveira.

Para ouvir clique no Player Abaixo.

Para ver as Fotos clique aqui


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Culto de Domingo - 30/01/2011


Clique AQUI para ver o álbum



Ouça aqui a ministração do servo de Deus Pastor José Roberto de Oliveira
Clique no player abaixo e ouça





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FESTA DO AMOR



Atenção Discípulos!

O Pr José Roberto está convocando a Equipe de Organização da Festa do Amor 2011 para uma reunião a ser realizada no dia 04/02, às 19h30 (Sexta-feira), no templo.


Os convocados são: Pr Fillipe Mendes, Célia Regina, Rosane Arruda, Márcio Celestino, Eliseu Albertin, Fernando Germano, Perpétua Freire, Adriana Campos, Paulo Sérgio, Lidiany Gontijo, Thalita Cotta, Marcelo Oliveira, Gláucio Victer.

DATAS DA FESTA DO AMOR 1º Semestre de 2011:

· 27/03 – 6ª Festa do Amor

· 29/05 – 7ª Festa do Amor

· 10/07 – 8ª Festa do Amor

“A PEDRA REJEITADA, MAS PRECIOSA”

Por Pr José Roberto

Nos últimos dias antes da sua morte, Jesus confrontou, desafiou e repreendeu os líderes religiosos em Jerusalém. Estes ficaram frustrados quando Jesus recebeu a adoração da multidão na sua chegada à cidade. Eles se sentiram ofendidos e ameaçados quando ele expulsou os comerciantes do templo. E quando ensinou no próprio templo – a casa de Deus que eles consideravam território próprio deles – questionaram a autoridade de Jesus para fazer tais coisas. Os servos infiéis questionaram a autoridade do Filho sobre seu uso da sua própria casa!

No meio destas discussões (Mateus 21:42), Jesus citou a profecia de Salmo 118:22-23 – “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.”

Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra de esquina que servia para alinhar toda a construção. A escolha de uma boa pedra facilitaria a construção conforme a planta. Uma pedra fora de esquadria resultaria numa construção errada. Os construtores de Israel julgavam Jesus uma pedra inadequada para o tipo de construção que eles queriam. Deus o julgou perfeito para edificar a igreja conforme a planta divina.

Pedro fez a aplicação direta quando repreendeu os líderes em Jerusalém: “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11). Algumas décadas depois, ele usou o mesmo princípio para frisar a importância da santidade dos cristãos (1 Pedro 2:4-10). Ele mencionou a rejeição da pedra angular pelos descrentes, mas fez seu apelo aos crentes. Para os servos do Senhor, a mesma pedra é “eleita e preciosa”. Baseado neste princípio da preciosidade da pedra angular, Pedro disse aos cristãos: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus...” (1 Pedro 2:9). Paulo fez a mesma aplicação deste tema: “Assim,... edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor” (Efésios 2:19-21).

Por terem uma relação especial com a pedra angular, eleita e preciosa, os cristãos devem viver de maneira distinta do mundo: “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:4-5).

Nunca tente construir uma vida melhor sem a presença de Jesus. Nunca tente ser feliz sem a presença de Jesus. Não caia na loucura dos homens insensatos e religiosos que querem as beneficies de Deus, mas não querem o Deus verdadeiro. Rejeitar a Jesus, excluí-lo de sua vida em todos os sentidos é o mesmo que viver perigosamente. E, as conseqüências são eternas. Quer ter uma jornada feliz? Construa sua vida com a Pedra Angular Preciosa – Jesus Cristo.