sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EBD 2011

Professor Felipe Freire, classe 3-6 anos, e suas alunas.

Deus tem muito para fazer em nossa Igreja, nesse ano de 2011, na área de Educação Cristã. Estamos preparando tudo para que esse ano nossas crianças se sintam em casa enquanto estiverem na Escola Dominical e nos Cultos infantis. Estamos fazendo de tudo para que haja sempre um tempo de crescimento, edificação, alegria, cuidado, e muito amor.
Nosso maior investimento é em oração, pois se Deus se agradar de nós teremos um ano maravilhoso para nossas crianças. Investimos também em bom material de ensino, professores treinados e apaixonados por essa obra.
Faça parte dessa história. Invista seu tempo, seu talento, e acredite que o Senhor nos dará um tempo feliz.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quarta-feira 12/01/2011 - Estudo Bíblico


Estudo bíblico com o Servo do Senhor Pastor Fillipe Mendes.
Clique na imagem abaixo e baixe o Power Point do estudo de quarta-feira dia 12/01.
Para ouvir clique no Player acima.







segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ouça a Mensagem de Deus - 09/01/2011 - Pr. Fillipe


Ouça aqui a ministração do servo de Deus Pastor Fillipe Mendes.
Clique no player abaixo e ouça.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Culto de Domingo - 09/01/2011 - Testemunho de Cura



      A família do irmão Ismael recebeu grandes bênçãos em 2010. Como bons entendedores da Palavra que são, anunciaram para a igreja, nesse domingo dia 09, o que Deus tem feito de maravilhas em suas vidas. Em 2010 a promessa era que o irmão Ismael tirasse carteira de motorista, mas a bênção, para surpresa da família, veio com a possibilidade de compra de um lindo carro para ajudar nas idas e vindas de seus compromissos.
     Além disso, após 30 anos de luta com uma enfermidade desconhecida, Anabel, esposa, sofria com depressão e muita dor.  Já com pouca resistência física, recebe a visita dos nossos pastores e da evangelista Arlete, que por ela oram e pedem a misericórdia de Deus. A irmã Anabel iniciou um processo de exames e tratamento, e a bênção estava mais próxima do que ela imaginasse. Após algumas consultas e um tempo de lutas, o médico, que carinhosamente a atendeu, receitou apenas um medicamento, que ajudaria parcialmente Anabel a sair de seu sofrimento. Não precisou de muitas doses para que a cura viesse, Anabel sai do quadro de risco e começa a ser assistida por outro médico, no último e desconfiado exame, feito para confirmar o que Deus já havia feito. Veio o resultado, e a irmã Anabel não tinha mais nada; era só voltar para casa e, como ela mesmo disse: "tomar posse da bênção".
       Glória a Deus por mais uma vida abençoada, mais um ano de vitória na vida dos irmãos da IPDIV.
      Nossa oração é que Deus continue abençoando mais e mais a vida de todos os irmãos, e que em 2011 tenhamos uma "JORNADA FELIZ".

Mensagem dia 14/11/2010

Ouça a Palavra de Deus ministrada dia 14 de Novembro de 2010
em nossa Igreja, clique no player abaixo para ouvir esta mensagem.

O Boletim de Domingo 09/01/2011


Clique na imagem acima e baixe O Boletim.
Envie para seus amigos e use-o como ferramenta
de evangelismo.

“POR UMA JORNADA FELIZ”

Esdras 8:21-22  “Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam”.
          
  Esse é um texto muito interessante das Sagradas Escrituras, e para quem participou da EBD 2010, na classe de adultos, será fácil lembrar-se dessa história. De maneira bem resumida o que acontece aqui é o seguinte: Esdras consegue retornar para Jerusalém com um grupo de refugiados judeus, que eram até então cativos em Babilônia. Sem dúvida alguma, essa viagem seria muito perigosa, ainda mais pelo fato de que com eles havia ouro e outros valores.
Na estrada poderiam enfrentar dois perigos típicos: animais selvagens, que naquele tempo não estavam em exibição apenas em zoológicos, e bandidos e assassinos, que viviam a espreitar as estradas a fim de alcançar um grupo ou uma comitiva para assaltá-los.
Num caso como esse, portanto, seria de se esperar que Esdras pensasse bem sobre a segurança e que tivesse à sua disposição um grupo de soldados. No entanto, Esdras havia anunciado a todos que Deus, o Senhor dos Exércitos, os protegeria de todo mal, e, sendo assim, aconteceu que Esdras não quis voltar atrás; em suas próprias palavras: “tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem dele”. Esdras anunciou a todos o poder de seu Deus, agora era contar com a proteção do Senhor, e nada mais.
Para tanto, Esdras decide apregoar um tempo de busca a Deus. O objetivo era pedir ao Senhor “uma jornada feliz”, que toda proteção do alto fosse dada a esse povo, para que pela sua proteção o nome do Senhor fosse glorificado. Essa busca foi um ato de humilhação na presença de Deus, com jejuns e orações; e foi motivada pela certeza que Esdras possuía de que “a boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles”.
Bom, resumindo é isso. E tudo isso nos toca profundamente, porque a liderança de nossa igreja apregoou, ou mais simples, proclamou e anunciou um mês inteiro dedicado à oração. Terminamos hoje, no culto das 19h00, nossa semana universal da oração, em que, juntamente com milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, oramos a Deus por um 2011 abençoado e feliz.
Durante o mês de Janeiro esse será nosso tema: “POR UMA JORNADA FELIZ”, e não só tema, mas clamor, motivo de oração e contrição através de jejum e dedicação a Deus. Uma jornada feliz para cada família; para nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e vovós e vovôs; para nossos ministérios; para nossa liderança e para os pastores; para os novos membros dessa família; para nosso crescimento espiritual e numérico.
Ore mais, jejue mais, clame mais a Deus por UMA JORNADA FELIZ em 2011. Não fique de fora dessa convocação, participe.
Pastor Fillipe Mendes