Apocalipse 5:1-5 Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. 2 Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 3 Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 4 e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.
Nessa quarta-feira, no culto ELO, estudamos brevemente sobre o texto supracitado, e posso dizer, com certeza, que Deus falou profundamente ao coração dos cinqüenta e quatro irmãos presentes.
Para quem veio e para quem não pode vir, a mensagem que Deus nos deu para guardar no coração é a de que o Senhor Jesus é quem tem o controle de nossa história. O texto de apocalipse diz que nas mãos de Deus havia um livro, todo escrito, por fora e por dentro; esse livro simboliza o desenlace da história por vir. Todavia, a abertura do livro estava condicionada à abertura de sete selos (o número sete em apocalipse significa “algo perfeito”, ou “completo”), e João percebe que não existe ninguém digno de abrir os selos e de controlar a história.
Por causa disso, João se entrega às lágrimas, sentindo aquela angústia, que muitas vezes nos bate, de que nada mudará, pois não há quem possa fazê-lo. Em meio às lágrimas, João é interrompido pela voz de um homem de idade que lhe diz: “Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.
Essa mensagem repercutiu no coração de João, e, ainda hoje, clama ao meu e ao seu coração: “O Senhor da História é Jesus”. Jesus é capaz de abrir os selos, e de levar a história à sua consumação. Jesus é o dono da vida, dono de todas as coisas, de todas as criaturas, Ele, e apenas Ele, é digno de abrir o livro, porque venceu a morte e vive.
Para nós, família IPDIV, essa é uma palavra de vida e de convicção: “O Senhor de nossa Jornada em 2011 é Jesus”. Toda nossa oração é dirigida ao Senhor Jesus, pois, sendo Ele o dono da Jornada, sendo Ele quem vai escrever nossa história em 2011, sabemos que nosso clamor pode ser atendido.
Em Janeiro temos falado repetidamente sobre essa Jornada Feliz, e isso é valioso, pois se trata de todos os nossos dias em 2011. Clamamos ao Senhor, que é o dono da História, que nos dê esse ano uma história de vitória. Clamamos a Jesus, porque Ele pode fazer. Oramos a Ele, porque é fiel para nos ouvir e responder. Saiba que seu ano de 2011 não está nas mãos de homens, dos poderosos ou influentes, não está nas mãos do acaso ou do destino, não está nas mãos de satanás e seus demônios, mas está nas mãos de Jesus. Ele é o único digno de abrir o livro da história, e apenas Ele pode dirigir o rumo que a história tomará.
Ore mais, jejue mais, e clame a Deus por uma história feliz em 2011, para nós, para nossos filhos, e para tudo que é nosso.
Pr Fillipe Mendes
0 comentários:
Postar um comentário